Topo

Como relação entre Otero e Atlético-MG pode aproximá-lo do Corinthians

Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira do Corinthians no mercado da bola - Pedro Souza/Atlético-MG
Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira do Corinthians no mercado da bola Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Salgado, Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

14/08/2020 15h04

O casamento entre Rómulo Otero e Atlético-MG está cada vez mais perto do fim. O venezuelano não quer permanecer na Cidade do Galo, e a comissão técnica de Jorge Sampaoli também já deixou clara a intenção de liberá-lo no mercado da bola. O Corinthians é quem aparece como interessado em sua contratação caso ele deixe mesmo o clube mineiro e ficasse livre para assinar.

Mesmo com vínculo até junho de 2021, o meio-campista de 27 anos sente que este é o momento ideal para mudar de ares. Ele discorda de algumas determinações do atual comandante e, por isso, gostaria de deixar o clube. Ciente da situação, o treinador argentino ainda não fez movimento para demovê-lo da ideia.

A questão salarial também é um fator que impulsiona a saída do meia-atacante. Ele teve aumento salarial de 173% em seu novo contrato, assinado em julho deste ano. O reajuste, contudo, foi acertado em 2018, quando defendeu o Al-Wehda, da Arábia Saudita, por empréstimo. A diretoria topa um negócio até para evitar pagar a nova remuneração do atleta.

Rómulo Otero foi oferecido a alguns clubes no mercado da bola. O Athletico-PR foi procurado, mas as conversas não avançaram à época. O Corinthians demonstrou interesse em sua contratação. No entanto, espera que o negócio seja feito sem custos. Os paulistas descartam a possibilidade de envolver compensação financeira em um negócio pelo meio-campista.