Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Com dois gols em massacre, Coutinho diz que foi estranho jogar contra Barça

Emprestado pelo Barcelona, brasileiro marcou dois gols na vitória por 8 a 2 do Bayern - Pool/Getty Images
Emprestado pelo Barcelona, brasileiro marcou dois gols na vitória por 8 a 2 do Bayern Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 18h41

A goleada do Bayern de Munique por 8 a 2 sobre Barcelona, em jogo hoje pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, teve um sabor incomum para um jogador: Philippe Coutinho. Emprestado pelo Barça ao time bávaro, o brasileiro fez os dois últimos gols de sua equipe na partida em Lisboa.

Questionado se foi estranho enfrentar o Barcelona, o próprio Coutinho disse que sim. "Mas ainda tenho contrato com o Bayern. E meu foco é totalmente aqui na competição", afirmou.

O desempenho vem em momento decisivo para a carreira do meia-atacante. Emprestado ao Bayern até o final da Champions, ele não sabe se retona ao Camp Nou para a temporada 2019/2020. Diversos clubes da Inglaterra são cotados como destinos.

Com 11 gols e 36 jogos na temporada, segundo o site ZeroZero, Philippe Coutinho passou por uma cirurgia no tornozelo em abril, e só conseguiu entrar em campo em agosto. Por isso, os gols de hoje foram muito celebrados.

"Vim de lesão, muito tempo sem jogar, lesão no tornozelo. Trabalhei duro o bastante para poder recuperar bem, e graças a Deus estou recuperado. Hoje foi um jogo muito importante para a gente passar de fase, e saí feliz por causa disso", disse, reconhecendo um "jogo atípico" diante do Barcelona.

"É difícil prever resultado antes quando se trata de uma grande equipe, das melhores do mundo como o Barça", acrescentou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, Philippe Coutinho marcou 11 gols em 36 jogos na temporada, e não 36 gols em 11 jogos. A informação já foi corrigida.