Topo

Real Madrid

"Tive dois dias para escolher entre Real e Barcelona", diz Vinicius Júnior

Vinícius Júnior preferiu aceitar proposta do Real Madrid ao invés do rival Barcelona - Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Vinícius Júnior preferiu aceitar proposta do Real Madrid ao invés do rival Barcelona Imagem: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 12h56

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, revelou que precisou escolher seu destino no futebol europeu em apenas dois dias. Na época, ele despontava como uma das promessas do Flamengo.

Escolhido para participar do "Campo de Estrellas", série de reportagens sobre a trajetória dos jogadores da equipe, o brasileiro falou que ficou entre o Barcelona e o Real.

"Tive propostas do Barça e do Madrid e só tive dois dias para escolher", disse o atacante. O representante de Vinicius, Ulysses Paixão, revelou que o desejo de jogar na capital prevaleceu. A declaração foi publicada pelo Mundo Deportivo.

Na série, o brasileiro de 20 anos também contou um pouco de seu passado em São Gonçalo, cidade do Rio de Janeiro.

Divulgado pelo Twitter do Real Madrid, o trailer mostra o jovem falando sobre as dificuldades que passou na infância. "Venho de São Gonçalo, um lugar muito perigoso que tem muitas coisas que acontecem no Brasil", afirmou Vinicius, fazendo alusão à violência local.

Real Madrid