Topo

Barcelona

Setién: 'Lewandowski é um grande jogador, mas não está à altura de Messi'

Técnico do Barcelona, Quique Setién disse que, apesar da boa fase, Lewandowski não está à altura de Messi - ALBERT GEA
Técnico do Barcelona, Quique Setién disse que, apesar da boa fase, Lewandowski não está à altura de Messi Imagem: ALBERT GEA

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 15h13

Técnico do Barcelona, Quique Setién afirmou que o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, adversário do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, não está à altura de Lionel Messi.

O comandante blaugrana explicou que o jogador polonês está em uma boa fase, com bons companheiros ao seu lado, assim como Messi.

"[Lewandowski] é um grande jogador, mas creio que não está à altura do Léo [Messi]. Isso, eu creio que está claro. A verdade é que está em um grande momento e que está muito bem auxiliado pelos companheiros que tem ao redor. Está muito bem, mas Léo também. Já vimos contra o Napoli. É bom que esses jogadores estejam em campo e possamos desfrutar deles", explicou o treinador, citando a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli nas oitavas de final, quando o argentino marcou um gol e sofreu um pênalti.

Setién ainda disse que Messi faria menos sem a força da equipe, como qualquer outro jogador. "Pode ajudar, mas creio na força da equipe. Léo também pode ajudar. Pode fazer os gols, mas sem a força da equipe, Léo faria menos, como qualquer outro jogador."

Sobre a volta de Dembélé após nove meses, depois de uma sequência de lesões, o comandante do time catalão revelou que é uma satisfação tê-lo disponível e que a comissão técnica trabalha com a opção de que ele poderá jogar, se for necessário.

"Chegamos bem. É uma partida que estamos esperando e que trabalhamos bem e nos preparamos bem. É uma satisfação já ter o Dembélé na convocação. Estará à disposição para participar se considerarmos oportuno. Passou quase um ano fora, mas trabalhamos com a opção de que ele poderá jogar e fazer isso bem."

O potencial do Bayern de Munique é reconhecido por Setién. O técnico explica que tentará neutralizar os pontos fortes do adversário, como o ataque, e considera que será uma partida jogada de igual para igual.

"Sabemos do potencial do rival. Tentaremos minimizar seus pontos fortes. São potencialmente extraordinários, mas nós também somos. Creio que será uma partida igualada, com chances para os dois. Estou seguro de que temos muito a dizer nessa partida."

Barcelona