Topo

Atlético-MG

Sampaoli explica por que pediu mais reforços no Atlético-MG: "equipe jovem"

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, explica por que pediu mais cinco reforços no mercado da bola - Pedro Souza/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, explica por que pediu mais cinco reforços no mercado da bola Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2020 04h00

Jorge Sampaoli não esconde que deseja mais reforços para o Atlético-MG no mercado da bola. O técnico fez a solicitação à diretoria para contratar mais cinco jogadores e explica que a juventude do elenco é o que mais preocupa neste momento, conforme revelado pelo UOL Esporte.

"Uma equipe muito jovem. Consolidar com experiência em algumas das linhas seria o ideal para que esta juventude cresça mais segura. Com o plantel que temos, neste projeto seria o ideal. Ele sabe como tem que fazer isso", disse o técnico argentino após a vitória sobre o Corinthians na quarta.

A diretoria já deu aval para o treinador na busca por mais jogadores na janela de transferências. Sérgio Sette Câmara disse que irá atrás de jogadores para as posições indicadas pelo treinador. Ele já deixou claro que gostaria de buscar mais cinco nomes: goleiro, lateral direito — em caso de transferência de Guga —, meio-campista e dois atacantes.

O goleiro indicado por Samapoli é Everson, que está em litígio com o Santos. Além do defensor, outros três nomes são conhecidos: o clube procurou Eduardo Sasha, Eduardo Vargas ou Nahuel Bustos para o setor ofensivo.

Sampaoli não citou a falta de experiência como único problema no elenco do Galo. Ele quer também um elenco mais numeroso — hoje, são 28 jogadores à disposição do comandante.

Atlético-MG