Topo

Rivaldo cita Messi e rebate Matthaus sobre Bayern favorito contra o Barça

Para brasileiro, jogo único pode ajudar Barcelona no mata-mata da Champions - Reprodução/Instagram
Para brasileiro, jogo único pode ajudar Barcelona no mata-mata da Champions Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 09h55Atualizada em 13/08/2020 12h22

O ex-jogador Rivaldo, eleito melhor do mundo em 1999, disse não concordar com as afirmações de Lothar Matthaus, ídolo do Bayern de Munique, que falou que a equipe alemã tem grande favoritismo no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Em artigo publicado na Betfair, o brasileiro relembrou que, só pelo fato de o Barça contar com Messi, a aposta do ex-jogador alemão contra os espanhóis é arriscada.

"Dar um claro favorito frente a um Barcelona cheio de confiança que tem o melhor do mundo, que é Messi, parece um pouco arriscado para mim", apontou Rivaldo, que considerou bom para os catalães o fato de o confronto ser decidido em única partida.

"Se a eliminatória fosse disputada no sistema de ida e volta, com certeza o Barcelona teria menos chances, mas um único jogo parece uma oportunidade magnífica para os catalães. Se eles se concentrarem por 90 minutos e aproveitarem os erros do Bayern, certamente terão condições de avançar", completou o brasileiro.

Apesar de discordar de Matthaus, Rivaldo não considerou outras recentes declarações do alemão sobre Lewandowski como um desrespeito a Messi.

"Você tem que entender que a declaração vem de um torcedor do Bayern e de um fã incondicional de Lewandowski, então não acho que ele estivesse provocando Messi", pontuou Rivaldo à Betfair.

O duelo

Barcelona e Bayern de Munique disputam uma vaga na semifinal do torneio continental. O jogo começa às 16h (horário de Brasília) de amanhã.

Quem vencer enfrenta o vencedor de Manchester City x Lyon na próxima etapa - o duelo entre ingleses e franceses ocorre no sábado.