Topo

Palmeiras

Palmeiras avança em negociação para emprestar Deyverson ao Alavés

Deyverson estava no Getafe e deseja voltar ao futebol espanhol - Quality Sport Images/Getty Images
Deyverson estava no Getafe e deseja voltar ao futebol espanhol Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 21h54

O Palmeiras está avançando para emprestar Deyverson por um ano ao Alavés, da Espanha. O atacante treina em horário diferente do restante do elenco desde que retornou do Getafe (ESP) e tem a intenção de jogar novamente no futebol espanhol. A tendência é de que isso ocorra.

Caso a negociação seja de fato concluída, será sua segunda passagem pelo clube - o Palmeiras o contratou em 2017, após chamar a atenção justamente no Alavés. Na época, ele estava também emprestado, já que era vinculado ao Levante.

Autor de 25 gols em 104 jogos pelo Palmeiras, Deyverson tem contrato com o Verdão até o fim de 2022. A intenção alviverde desde o início do ano era vender o jogador, que custou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na época).

Caso tivesse atingido as metas previstas no empréstimo ao Getafe, o time espanhol teria de comprá-lo por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação quando houve o acordo). A pandemia pelo coronavírus, porém, atrapalhou os planos.

Além dele, o Palmeiras ainda busca interessados por Fabiano e Guerra. O lateral-direito estava no Boavista, de Portugal, enquanto o meia venezuelano treina separado do restante do grupo desde o começo da temporada.

Palmeiras