Topo

River-PI entra na campanha "Adulto Ney" e rebate torcedores críticos

River do Piauí entrou na brincadeira dos fãs do jogador e colocou foto do moicano - Reprodução/Instagram
River do Piauí entrou na brincadeira dos fãs do jogador e colocou foto do moicano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 08h55Atualizada em 13/08/2020 09h20

Por que ontem tinha um Neymar de moicano viralizou nas redes sociais? Porque era dia da campanha "adulto Ney". E até clube brasileiro resolveu entrar na brincadeira da internet antes de o jogador ajudar o PSG a vencer a Atalanta por 2 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O River-PI postou a foto de Neymar, só que usando a camisa do time antes da partida. "Hoje é Adulto Ney Atlético Clube", escreveu, em referência ao nome do clube. Nas redes, torcedores mudaram a foto de perfil com a imagem de Neymar mais novo e usando o cabelo estilo moicano.

Mas parte dos torcedores não gostou da brincadeira e criticou a atitude. E o River respondeu cada um, defendendo Neymar.

"Já não é a primeira postagem amadora da pagina. Amadorismo reina no Piauí", "Por isso que não vai pra frente!" e "Postagem desnecessária, não torço pro PSG" foram alguns deles.

"Ave Maria. Quanta besteira, poderia pelo menos posta os novos jogadores que tão chegando e não tão sendo apresentados", escreveu um deles.

A resposta do River foi direta: "todos os jogadores com contrato assinados já foram apresentados oficialmente por aqui".

Uma das cornetadas exigia que "a mídia besta" do clube mostrasse assuntos do cotidiano do time para que se "prestigie nossas coisas".

"Clica no nosso perfil que não falta 'nossas coisas'", respondeu o River.

Mas a atitude também foi elogiada por parte dos torcedores, que viram no ato uma boa estratégia de marketing e pediu Neymar como reforço.

Um torcedor até disse que Neymar "seria um ótimo reserva" e que com ele no elenco o River "subiria para a série C" — o River disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, jogando pelo grupo A2.