Topo

Palmeiras

Luxemburgo justifica trocas e diz que Palmeiras criou para vencer o jogo

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 00h18

Vanderlei Luxemburgo disse que o empate com o Fluminense foi "um bom negócio", ontem (12), no Maracanã, ainda que o Palmeiras tenha criado o suficiente para vencer o jogo. Depois do 1 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico explicou por que fez seis trocas em relação à equipe que começou a final do Campeonato Paulista, no sábado.

"Foi um jogo muito igual. No primeiro tempo, tivemos um volume maior que o do Fluminense, mas recuamos. Chamando o adversário para cima de você, complica. As substituições fizemos para tentar ganhar o jogo. Jogaram o time para frente, tentamos mudar o ritmo de jogo, até mudamos. O Patrick (de Paula) ficou fora porque é o jogador que mais jogou (recentemente), e com o campo como está, que não está muito bom, é perigoso. Ele sempre vinha jogando os 90 minutos, então o pessoal da parte de ciência passou os dados e descansamos o Patrick e outros jogadores. Mudamos para ganhar no segundo tempo, poderíamos ter definido com o Luiz Adriano em uma chance clara. Faz parte. Se você não ganha, empate é bom negócio, mas tínhamos chances de ganhar o jogo", analisou.

Ainda que tenha conquistado o título paulista, o Palmeiras segue sem vencer equipes da primeira divisão do Brasil em 2020: são cinco empates (dois com o Corinthians, um com o São Paulo, um com o Santos e este com o Fluminense) e duas derrotas (uma para o Red Bull Bragantino e outra para o Corinthians).

Com um ponto em um jogo no Brasileirão - o duelo com o Vasco, que seria a estreia, foi adiado -, o Palmeiras jogará novamente no sábado (15), contra o Goiás, no Allianz Parque. Para quebrar este jejum contra equipes da Série A, Luxa diz que o Verdão terá de ter paciência.

"O adversário deve se defender e jogar no contragolpe. Temos de ter tranquilidade para atacar e tomar cuidado com contragolpe. Temos um jogo a menos, então vamos ter de buscar em casa um resultado positivo e vamos trabalhar. Os jogos estão próximos um do outro, vamos ver a recuperação dos atletas", completou.

Palmeiras