Topo

Inter Miami, time de Beckham, anuncia Matuidi após rescisão com Juventus

Blaise Matuidi estava na Juventus desde 2017 e chega ao Inter Miami após longa carreira na Europa - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Blaise Matuidi estava na Juventus desde 2017 e chega ao Inter Miami após longa carreira na Europa Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 08h39

O Inter Miami, time dos EUA de propriedade do ex-jogador David Beckham, anunciou na manhã de hoje a contratação de Blaise Matuidi.

Ontem, o meio-campista assinou uma rescisão amigável com a Juventus e era cogitado para acertar com o clube norte-americano.

O francês atuava na Juve desde 2017 e fez mais de 130 jogos com a camisa do time italiano neste período.

No Twitter, o Inter Miami publicou um vídeo mostrando alguns momentos da carreira de Matuidi, que foi campeão mundial com a seleção francesa em 2018.

Retorno da parceria

David Beckham se disse realizado com a contratação do "amigo" e mostrou empolgação pela volta da parceria, agora de maneira diferente - eles atuaram juntos no PSG, em 2013, último time do inglês antes de se aposentar.

"Não poderia estar mais feliz em receber meu amigo Blaise no Inter Miami. Ele é um jogador excelente, talentoso e uma ótima pessoa", disse o proprietário do Inter Miami ao site oficial do clube.

Em seu Instagram, Beckham também celebrou a chegada do meio-campista, afirmando que teve a sorte de jogar com Matuidi. Beckham ainda agradeceu pelo fato de o francês "escolher" o time norte-americano para jogar.

"Você levantou muitos troféus na sua carreira, meu amigo, e eu sei que você compartilha do meu sonho de conquistar ainda mais conosco. Eu não poderia estar mais feliz por você ter escolhido o Inter Miami."