Topo

Grêmio mantém interesse em Diogo Barbosa após primeira recusa do Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Jeremias Wernek e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

13/08/2020 21h03

O Grêmio tem interesse na contratação de Diogo Barbosa e não é pouco. A vontade de contratar o lateral esquerdo é tamanha que o clube gaúcho continua atento, mesmo após primeira recusa do Palmeiras a oferta de empréstimo.

Aos 27 anos, Diogo Barbosa é o nome que o Grêmio quer para substituir Caio Henrique — chamado de volta ao Atlético de Madri ainda durante a suspensão do futebol no Brasil.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio fez uma primeira investida dias atrás. Ouviu que Diogo Barbosa, mesmo na reserva de Viña, só sai do Palmeiras em negociação definitiva. A ideia gremista era fechar empréstimo até o final da atual temporada.

Agora, o Grêmio está mantendo contatos e se mostrando interessado novamente. Sem chegar a apresentar proposta. A ideia gremista é usar a mudança de status do ex-jogador do Cruzeiro como trunfo. A titularidade de Viña, portanto, é considerada benéfica.

O Grêmio tem Bruno Cortez e Guilherme Guedes como opções para a lateral esquerda. Ainda assim, Renato Gaúcho já disse e reiterou que quer contratação para a função.

Diogo começou a temporada disputando a titularidade com Victor Luis, mas os dois ficaram para trás com a chegada do reforço uruguaio. Em julho, o Palmeiras emprestou Victor ao Botafogo, e agora tem, além de Viña e do camisa 6, Esteves, ex-sub-20, para a posição.