PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla: "A gente não está com ideias tão claras como antes", diz Filipe Luis

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/08/2020 00h26

Um dos mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís revelou que a queda de rendimento do time neste começo de Campeonato Brasileiro não tem ligação apenas com a troca de técnico. Segundo o jogador, o elenco "não está com aquelas ideias tão claras" e que "várias coisas que estão acontecendo que tiraram o time do trilho".

Até aqui, foram duas derrotas em duas partidas, contra Atlético-MG, no Maracanã, e Atlético-GO, em Goiânia. O técnico Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro há cerca de um mês e, para a vaga, chegou o espanhol Domènec Torrent, que já trabalhou com auxiliar do Pep Guardiola, que desembarcou no Brasil na segunda-feira da última semana.

"Não é somente a mudança do técnico, são várias coisas que estão acontecendo que tiraram nosso time do trilho, digamos assim. A gente não está com aquelas ideias tão claras como estávamos antes. E as derrotas fazem com que nosso time esteja um pouco mais acelerado, tomando decisões precipitadas dentro do campo. Obviamente que a mudança de técnico do jeito que foi é uma mudança drástica. Mas nós não temos nunca que ficar pensando no que passou. Nem eu e nem ninguém está pensando que nosso time já foi campeão, que não temos mais nada a provar. É o contrário: eu quero ganhar tudo, voltar a vencer. Do mesmo jeito que perdemos juntos, vamos voltar a vencer juntos. Nós jogadores, com essa comissão técnica, vamos vencer pelo Flamengo", disse.

O camisa 16 reconheceu que o início na caminhada para defender o título do Brasileiro não foi boa para o Flamengo, mas garante que o elenco vai trabalhar para corrigir os erros.

"A gente sabe que começar bem é fundamental, não está sendo um começo bom. Dois jogos, duas derrotas, mas mais que as derrotas, foi a forma que perdemos o segundo jogo. Mas temos de ter calma. Eu sou o primeiro que não vou dormir, sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa. Vamos corrigir nos nos próximos dias. Nosso elenco é qualificado, temos condições de mudar isso. Vamos ter de voltar ao caminho da vitoria", afirmou.

Flamengo