Topo

Fala, Maurão: "Dome erra, mas não é único responsável pela fase do Fla"

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 23h04

A segunda derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro liga o sinal de alerta para Domenec Torrent. Na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, o treinador espanhol tem sua parcela de responsabilidade na precipitação das mudanças que faz, mas os problemas do time não param aí.

"Domenec cometeu alguns erros [contra o Atlético-GO] e não fez o que prometeu fazer, que seria manter o time do Jesus até fazer as mudanças à sua maneira aos poucos. Ele acabou precipitando um pouco as coisas, mas não é o único responsável. Os jogadores têm muitos problemas derivados da parte física; houve um desleixo evidente nesta questão", critica o blogueiro do UOL Esporte.

O Flamengo largou no Brasileirão com duas derrotas para os Atléticos: primeiro para o Mineiro, no domingo (9); depois para o Goianiense, ontem (12). Ao todo sofreu quatro gols, não fez nenhum, e provisoriamente ocupa a lanterna do campeonato. É um time irreconhecível se comparado ao que ganhou tudo com Jorge Jesus, mas a troca de técnico não seria causa única do mau momento.

"Os problemas do Torrent não se resumem às escolhas: o Flamengo tem vários jogadores acima do peso, o que surpreendeu a comissão técnica. Se os jogadores não estão na forma ideal, é mais um motivo para o treinador não fazer tantas mudanças. Mas ele as fez", pondera Mauro Cezar, que vê os rubro-negros "sem arranque, nem recuperação defensiva".

Em reação às derrotas, Domenec chegou a convocar uma reunião com o elenco para ouvir sugestões e pensar em grupo sobre a fase difícil. Agora, o Flamengo tenta apagar a má imagem das duas derrotas ao visitar o Coritiba, às 19h30 (de Brasília) deste sábado (15), no Couto Pereira, pela terceira rodada.