Topo

Com Neymar, pesquisa por corte moicano sobe mais de 200%, diz levantamento

Neymar comemora classificação do PSG às quartas de final da Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Neymar comemora classificação do PSG às quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 21h26

Neymar foi o protagonista da partida de ontem entre Paris Saint-Germain e Atalanta pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Apoiado pela torcida brasileira com a hashtag #Neyday, o jogador entrou na onda e liderou as pesquisas no Twitter.

O assunto foi parar no topo do Twitter global, com mais de 3,5 milhões de tweets, de acordo com o monitoramento da Decode. As buscas por "como fazer corte moicano" subiram mais de 200% em apenas uma semana.

Isso porque os torcedores brasileiros criaram uma campanha para o atacante voltar com seu moicano, corte que usava quando ganhou os principais títulos de sua carreira: a Liga dos Campeões com o Barcelona, em 2015 e a Libertadores com o Santos, em 2011.

Além do moicano, a procura por "Juliet" - óculos de sol da marca Oakley - cresceu 119% neste período.

Antes da partida contra o Atalanta, ele confirmou que o pedido dos fãs foi devidamente atendido. Até o momento, o tweet recebeu mais de 760 mil curtidas.

"Em paralelo ao esporte, a capacidade que Neymar demonstra de pautar a internet global a partir de um tweet segue impressionante. Os fãs brasileiros são a fortaleza e a base para essa popularidade, representando 31% do público global. Sua conexão com o espírito do 'funk ostentação', raiz do seu sucesso, e que segue muito popular no país, explica os 61% de repercussão positiva", analisa Lucas Fontelles, head de Consumer Insights da Decode.

Agora, Neymar entra em campo na terça-feira (18) contra o RB Leipzig, na semifinal da Champions, em busca do inédito título para o PSG.