Topo

Botafogo

Botafogo liga sinal de alerta após estreia e prevê melhora com mais ritmo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2020 04h00

A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Animados com a formação da equipe após a eliminação do Carioca, o que se viu diante do Red Bull Bragantino foi uma ducha de água fria. O resultado (empate por 1 a 1) não foi dos piores, mas o desempenho ficou abaixo do que o time vinha apresentando.

Justamente por isso o sinal de alerta disparou. É preciso melhorar para ter objetivos grandes na competição. Evidentemente que o Red Bull Bragantino é um dos adversários que poderá brigar pela parte de cima da tabela, o que justifica a pressão sofrida em grande parte do jogo. O adversário teve algumas chances de marcar, mas parou em Gatito Fernandez. O Botafogo, por sua vez, marcou em uma das poucas oportunidades que criou.

O técnico Paulo Autuori fez uma análise sóbria de toda a situação. De acordo com ele, o Botafogo ainda está em construção, enquanto o Bragantino teve mais tempo e dinheiro para se preparar. Além disso, o longo período sem jogos oficiais pesa na análise - derrota para o Fluminense na semifinal da Taça Rio, no dia 5 de julho.

"Jogamos contra uma equipe que está junta há um tempo, tem um parceiro econômico que ajuda a trazer jogadores e a nossa equipe está em construção. E quando você tem uma equipe que está em construção e encara uma equipe assim fora de casa. Não vou julgar e nem analisar porque seria leviano da minha parte e faço isso em relação a todos os jogadores porque foi o primeiro jogo depois de um tempo apenas minimizando com jogos com o Fluminense, mas que são diferentes em termos competitivos", disse Autuori.

"Se a equipe tivesse um pouco mais de trabalho e competição, certamente poderia ter definido o jogo de maneira diferente. Mas a gente sabia que essas coisas iam acontecer. Campeonato Carioca parou muito tempo antes. As equipes cariocas me parecem que estão sentindo um pouco em relação às equipes que estão disputando os estaduais há mais tempo. Claro que foi uma estratégia completamente equivocada porque não se pensa de maneira geral. Considero um resultado importante por aquilo que falei", completou o treinador do Botafogo.

Com um jogo a menos, o Botafogo somou o primeiro ponto na competição com o empate diante do Bragantino. O Alvinegro encara o Fortaleza, no domingo, no Castelão.

Botafogo