Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Atalanta é recebido com aplausos após eliminação dramática contra PSG

Jogadores do Atalanta participam de primeira Liga dos campeões pelo time - Xinhua/Jonathan Moscro
Jogadores do Atalanta participam de primeira Liga dos campeões pelo time Imagem: Xinhua/Jonathan Moscro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 11h31Atualizada em 13/08/2020 12h10

O Atalanta jogou a sua primeira Liga dos Campeões na temporada 2019-20 e após uma eliminação dramática contra Paris Saint-Germain nas quartas de final, o time foi recebido com aplausos da torcida, em Bergamo (Itália).

Os italianos ganhavam por 1 a 0 até os 45min do segundo tempo, quando tomaram dois gols (Marquinhos e Choupa-Moting) e foram eliminados do torneio com um placar de 2 a 1 para os franceses.

No Twitter, o Atalanta publicou um vídeo em que torcedores aplaudem o ônibus da delegação, com a legenda: "De volta para casa. Devolvidos a Bergamo".

Um dos principais destaques da partida foi Neymar, que atendeu a um pedido dos fãs e "recuperou" o famoso moicano dos seus tempos de Santos. Além do penteado, o craque brasileiro teve participação nos dois gols do PSG.

Neymar foi o jogador mais acionado em campo, abusou do mano a mano, bateu recorde de dribles em uma partida de Liga dos Campeões ao distribuir 16 e participar dos gols da vitória, que garantiu o Paris Saint-Germain nas semifinais da competição. Para isso, contou com o desafogo do francês Kylian Mbappé.