Topo

Barcelona

Vidal diz que Barça quer provar contra Bayern "ser o melhor time do mundo"

Arturo Vidal, jogador do Barcelona, já passou pelo Bayern de Munique em 2015; times jogam amanhã - Photo by Josep LAGO
Arturo Vidal, jogador do Barcelona, já passou pelo Bayern de Munique em 2015; times jogam amanhã Imagem: Photo by Josep LAGO

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 14h15Atualizada em 13/08/2020 22h01

O meio-campista Arturo Vidal esbanjou confiança ao analisar o confronto entre Barcelona e Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Segundo o atleta, o Barcelona "é o melhor time do mundo e eles querem mostrar isso amanhã".

O volante chileno deu entrevista coletiva hoje e garantiu que, pelo elenco, o time espanhol é superior ao clube alemão.

"Entendo que os torcedores duvidem, porque na Liga [se referindo ao Campeonato Espanhol] não refletimos nosso nível e por isso perdemos. Mas temos o Leo e outros grandes jogadores, por isso digo que somos a melhor equipe do mundo", disse Vidal.

Ele passou pelo Bayern de Munique entre 2015 e 2018, quando chegou ao Barcelona.

Antes do time de Munique, ele jogou no Bayer Leverkusen. Vidal afirmou que os alemães têm que ter a certeza de que jogar contra seu time será diferente.

"Eles vão jogar contra o Barça, não contra equipes do Campeonato Alemão. Eles vão jogar contra o melhor time do mundo", afirmou.

Com a experiência no solo alemão, ele também analisou Robert Lewandowski, estrela do Bayern.

"Lewa é extraordinário, um goleador incansável. Estive com ele três anos e sei como ele se prepara, embora seja muito difícil compará-lo com Leo, que é de outro planeta", disse.

Barcelona