Topo

Foi um dos maiores jogos da vida do Neymar, diz Rizek sobre vitória do PSG

Neymar comemora classificação do PSG às quartas de final da Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Neymar comemora classificação do PSG às quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 16h08

Para André Rizek, a dramática vitória do Paris Saint-Gemain, por 2 a 1, sobre a Atalanta (ITA) está entre os maiores jogos da vida de Neymar. Apesar de admitir que não foi a melhor atuação técnica do camisa 10, o jornalista afirmou que, por sua importância, a partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões está entre as melhores da carreira do brasileiro.

"Para mim, foi um dos maiores jogos da vida do Neymar. É óbvio que, tecnicamente, eu já vi o Neymar jogar mais futebol do que ontem, como no 5 a 4 do Flamengo no Santos (2011). Mas, pela importância do jogo — um jogo único, para levar o PSG à semifinal de Liga dos Campeões, o time dele praticamente em inatividade —, onde ele coloca a bola debaixo do braço e faz a atuação que fez ontem, para mim, está nas atuações da vida do Neymar", afirmou Rizek, durante o Seleção SporTV de hoje.

Fundamental para a classificação do PSG ao participar dos dois gols, Neymar foi eleito o melhor jogador da partida. Nas redes sociais, o camisa 10 celebrou o triunfo do time francês.

Com a virada histórica, o PSG retorna às semifinais após 25 anos. O time liderado por Neymar e Mbappé enfrentará o vencedor do confronto entre RB Leipzig e Atlético de Madri, que acontece hoje.