Topo

Vasco

Vasco anuncia a contratação de lateral esquerdo do Genk, da Bélgica

Vasco anuncia a contratação do lateral esquerdo Neto Borges, de 23 anos, do Genk (BEL) - Divulgação / Vasco
Vasco anuncia a contratação do lateral esquerdo Neto Borges, de 23 anos, do Genk (BEL) Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2020 13h51

O Vasco oficializou a contratação por empréstimo hoje (12) do lateral esquerdo Neto Borges, de 23 anos, do Genk, da Bélgica. O jogador fica no Cruz-maltino até o fim de junho de 2021.

Borges já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode até mesmo ser relacionado pelo técnico Ramon Menezes para a partida de amanhã (13), contra o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Natural da Saubara-BA, Neto Borges iniciou sua carreira Boca Júnior, do Sergipe, e passou por equipes como Itabaiana-BA e Atlético Tubarão-SC antes de chegar na Europa, quando defendeu o Hammarby (SUE) e o Genk (BEL).

Ele é o quinto reforço do Cruzmaltino para o restante da temporada. Antes dele, chegaram o zagueiro Marcelos Alves e Ygor Catatau, do Madureira, além do volante Carlinhos, do Standard Liège (BEL) e de Guilherme Parede, do Talleres (ARG).

O Vasco ainda não encerrou as contratações e pode trazer outros reforços no decorrer do Campeonato Brasileiro. O volante colombiano Fabián Angel, de 19 anos, do Júnior Barranquilla (COL), foi oferecido e interessa, mas a princípio para o sub-20. O Cruz-maltino, porém, achou a pedida salarial muito alta, o que pode inviabilizar o negócio.

Vasco