PUBLICIDADE
Topo

Futebol

T. Nunes descarta 'nó tático' de Sampaoli e já banca volta de Luan ao time

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2020 23h12

Após derrota do Corinthians para o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes rejeita o conceito de que tenha sofrido um "nó tático" do técnico Jorge Sampaoli no segundo tempo. O Timão venceu o primeiro tempo por 2 a 0, mas permitiu que o Galo virasse na etapa final.

O treinador foi questionado se o Corinthians demorou para discernir as mudanças feitas pelo argentino na volta para a segunda etapa. Tiago Nunes discordou e justificou que Sampaoli não fez nenhuma mudança tática e apenas trocou os jogadores para tentar virar o jogo.

"Na verdade não (demorou para entender mudanças de Sampaoli) porque o Sampaoli não fez nenhuma mudança tática, ele mudou só a característica dos jogadores com a entrada do Hyoran no lugar do Alan Franco e a própria entrada do Savarino no lugar do Marquinho. Foi um por um, jogadores mais leves, inteiros fisicamente, mas taticamente manteve a mesma postura do primeiro tempo atacando com muitos jogadores, deixando a sua defesa no um contra um, expondo bastante. Os jogos contra eles, a exemplo do Santos ano passado, terão essa característica. Uma equipe que ataca bastante, que é a equipe do Sampaoli, mas se expõe bastante defensivamente. Serão jogos abertos", afirmou Tiago Nunes.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com duas alterações: Hyoran e Savarino nas vagas de Franco e Marquinhos. Depois o treinador ainda realizou mais três alterações: Allan, Fábio Santos e Mariano entrarão nos lugares de Nathan, Keno e Marrony.

Tiago Nunes também explicou a escalação inicial do Corinthians, principalmente, com Araos no lugar de Luan no meio-campo. Tiago alegou que o camisa 7 não está 100% fisicamente e, por isso, foi poupado e sequer entrou no segundo tempo contra o Galo. No entanto, o técnico alvinegro já bancou a volta de Luan no duelo contra o Grêmio na próxima rodada.

"O Luan por uma questão física, queríamos preservar ele, que vinha numa intensidade de jogos muito grande, apanhou muito nessas finais, saiu machucado, então resolvemos dar um fôlego para ele respirar um pouco mais, tanto que nem pensei em utiliza-lo durante o jogo. Mas queria que ele tivesse no contexto da equipe até para valorizar a própria entrada do Araos, que foi bem no jogo, mas no sábado ele retorna normalmente", disse.

O Timão fez a estreia no Brasileiro deste ano. O jogo da primeira rodada foi adiado porque o time de Tiago Nunes disputava a final do Paulista contra o Palmeiras. Agora o Alvinegro jogará contra o Grêmio, no sábado (15), às 19h (de Brasília) em Porto Alegre.

Futebol