Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

RB Leipzig x Atlético de Madri: saiba como assistir ao jogo da Champions

Saúl Ñíguez, do Atlético de Madri, que enfrenta o RB Leipzig pelas quartas de final da Liga dos Campeões - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Saúl Ñíguez, do Atlético de Madri, que enfrenta o RB Leipzig pelas quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 16h00Atualizada em 13/08/2020 15h48

RB Leipzig e Atlético de Madri entram em campo amanhã (13), às 16h (horário de Brasília), em jogo único das quartas de final da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão pelo canal TNT e online no Facebook do Esporte Interativo e EI Plus.

O Atlético chegou às quartas após eliminar o atual campeão Liverpool. Em 18 de fevereiro, na partida de ida, os espanhóis venceram os ingleses por 1 a 0, no Estádio Wanda Metropolitano e saíram na frente no duelo pelas oitavas de final. Saúl Ñíguez marcou o único gol do jogo.

Na partida de volta, em 11 de março, em Alfield, o Atlético avançou de fase após vencer o Liverpool por 3 a 2. No tempo normal, os Reds conseguiram fazer 1 a 0 com Wijnaldum e empataram no placar agregado. No tempo complementar, Firmino aumentou a vantagem para 2 a 0, porém o time da capital espanhola reagiu. Marcos Llorente marcou duas vezes e Álvaro Morata fechou o placar para carimbar a vaga.

Já o Leipzig avançou às quartas depois de eliminar o Tottenham. Em 19 de fevereiro, os alemães venceram os ingleses por 1 a 0, em Londres. Timo Werner, que hoje está no Chelsea, fez o único gol da partida.

No segundo jogo, na Alemanha, o Leipzig voltou a vencer com o placar de 3 a 0 e garantiu a classificação. Marcel Sabitzer marcou duas vezes e Emil Fosberg fechou o placar.

Em 10 de julho, no sorteio das quartas de final, foi definido que a forma de disputa seria em jogo único, em Portugal, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

RB Leipzig x Atlético de Madri - Quartas de final da Liga dos Campeões

Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa
Data e horário: quinta-feira (13/08), às 16h (de Brasília)
Transmissão: TNT, Facebook do Esporte Interativo e EI Plus

Escalações

O técnico Diego Simeone escalou o Atlético de Madri com quatro jogadores que são meio-campistas de origem. Os jogadores com maiores características ofensivas são o belga Yannick Carrasco e o atacante Diego Costa.

Dessa forma, o Atleti vai a campo com: Oblak; Lodi, Giménez, Savic e Trippier; Koke, Saúl, Herrera e Carraso; Llorente e Diego Costa

O time alemão, comandado por Julian Nagelsmann, está confirmado com: Gulacsi; Angelino, Upamecano, Halstenberg e Klostermann; Nkunku, Laimer, Kampl e Sabitzer; Dani Olmo e Poulsen.