Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

PSG iguala melhor campanha na história e volta a semi da Liga após 25 anos

Marquinhos comemora gol marcado pelo PSG contra a Atalanta na Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Marquinhos comemora gol marcado pelo PSG contra a Atalanta na Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2020 18h25

O PSG venceu a Atalanta por 2 a 1, nesta tarde, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A equipe francesa não chegava entre os quatro times que brigam pelo título desde a temporada 1994/95, quando o time acabou sendo eliminado pelo Milan. Naquela edição da principal competição europeia, a taça ficou com o Ajax.

Aquele time do PSG que chegou nas semis da competição contava com Raí, ídolo do São Paulo, e o atacante George Weah, que em 1995 conquistou a Bola de Ouro e se tornou o melhor jogador do mundo - até hoje ele é o único africano a conquistar o prêmio.

Desde que Nasser Al-Khelaifi assumiu a presidência do clube e passou a fazer altos investimentos, o PSG acumulava decepções e viradas históricas da Champions. Na temporada passada, após vencer o Manchester United por 2 a 0, em Old Trafford, a equipe comandada por Thomas Tuchel perdeu em pleno Parque dos Príncipes por 3 a 1, e deixou a competição nas oitavas de final.

Outra virada emblemática é contra o Barcelona, na temporada 2016-17, quando o time venceu a ida por 4 a 0, na França, mas perdeu por 6 a 1, no Camp Nou com um gol no último minuto.

A Liga dos Campeões nunca esteve tão próxima do time parisiense, que está há dois jogos do tão sonhado título da Liga dos Campeões após ser muito soberano na França nos últimos anos.

O time liderado por Neymar e Mbappé enfrentará o vencedor do confronto entre RB Leipzig e Atlético de Madri, que acontece amanhã, às 16h (de Brasília).