Topo

PSG; Fla, Corinthians, Palmeiras e jogo "no escuro"; onde assistir a rodada

Neymar comemora gol do PSG sobre o Borussia Dortmund em jogo de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / GETTY / UEFA
Neymar comemora gol do PSG sobre o Borussia Dortmund em jogo de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / GETTY / UEFA

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 04h00

Os jogos de futebol desta quarta-feira (12) começam com o maior campeonato de clubes da Europa. Atalanta e Paris Saint-Germain entram em campo para a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. No Brasil, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Botafogo entram em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, enquanto Flamengo, Grêmio e Fluminense fazem a segunda partida. Uma das partidas do Brasileirão, inclusive, entre Athlético-PR e Goiás, está "no escuro" e sem previsão de transmissão.

Nosso blogueiro Rafael Reis recomenda assistir à partida da Liga dos Campeões, que promete muita emoção:

"Nas primeiras semanas do futebol pós-quarentena, a Atalanta estava voando. Se continuasse nesse ritmo, talvez até fosse favorita contra o PSG. Mas, como perdeu desempenho, o maior candidato a ser o primeiro semifinalista da Champions é mesmo Neymar e cia".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília.

16h - Atalanta x Paris Saint-Germain

Quartas de final da Champions League
Estádio Luz
Onde assistir: TNT e Facebook Esporte Interativo
Após eliminar o Borussia Dortmund, o PSG enfrenta a Atalanta, que passou pelo Valencia antes da parada devido a pandemia. Vale ressaltar que esta fase da Liga dos Campeões será disputada em partida única em Portugal, assim com as demais.

19h15 - Red Bull Bragantino x Botafogo

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Nabi Abi Chedid
Onde assistir: SporTV e Premiere
Com o adiamento da primeira partida do Botafogo, o time carioca entrará em campo pela primeira vez no Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino busca a primeira vitória, uma vez que empatou na estreia com o Santos.

19h15 - Athletico-PR x Goiás

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arena da Baixada
Sem transmissão prevista
Na estreia, o Athletico-PR ganhou por 2 a 0 do Fortaleza, e o Goiás teve sua partida com o São Paulo adiada.

19h15 - Atlético-MG x Corinthians

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Mineirão
Onde assistir: Premiere
Após vencer o atual campeão Flamengo, o Atlético-MG chega confiante para enfrentar o Corinthians. O clube paulista fará o seu primeiro jogo no Nacional 2020 e busca uma vitória depois de perder o título do Paulistão para o Palmeiras.

20h30 - Atlético-GO x Flamengo

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Olímpico Pedro Ludovico
Onde assistir: Premiere
Atlético-GO faz sua primeira partida no Brasileirão por ter o jogo com o Corinthians adiado. O Flamengo precisa dos três pontos após perder para o Atlético-MG.

21h30 - Ceará x Grêmio

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Castelão
Onde assistir: TV Globo (Rio Grande do Sul) e Premiere
O Grêmio vem de uma vitória contra o Fluminense e quer continuar entre as primeiras colocações neste começo de campeonato. Derrotado pelo Sport, o Ceará quer vencer e conquistar os primeiros pontos.

21h30 - Fluminense x Palmeiras

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Maracanã
Onde assistir: TV Globo e Premiere
O time carioca enfrenta o campeão paulista após ser derrotado na primeira partida pelo Grêmio, enquanto o Palmeiras vem embalado depois de encerrar o jejum de 12 anos sem conquistar o titulo do Paulistão.