Topo

Se eu sou jogador do Flamengo, não entro em campo, defende Janaína Xavier

Janaína Xavier aconselha jogadores do Fla a não entrarem em campo -
Janaína Xavier aconselha jogadores do Fla a não entrarem em campo

Colaboração para o UOL, de São Paulo

12/08/2020 10h27

Apresentadora do SporTV News, Janaína Xavier se incomodou com a liberação de quatro jogadores do Atlético-GO - que testaram positivo para a covid-19 - para enfrentar o Flamengo, hoje, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O aval foi dado pela comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acatou um recurso solicitado pelo time goiano.

"Se eu sou jogador do Flamengo, ou qualquer outro, até parceiro do Atlético-GO, não entro em campo. Desculpa. Ok, ouviram as autoridades de saúde, o potencial de contaminação é pequeno, mas alguém crava que realmente não tem perigo?", questionou a apresentadora no programa desta manhã.

Presente na atração, André Loffredo defendeu que, com esta liberação, o protocolo pode ser jogado no lixo. Em relação à postura dos jogadores, o comentarista acredita que o Flamengo tem condições de se posicionar contra a realização da partida.

"Com isso, está jogado fora, no lixo, rasgado, o protocolo. Não precisa mais de protocolo algum. Se um clube, ao ter jogadores que testam positivo, tem alguma possibilidade de colocar esses jogadores em campo, então o protocolo está rasgado, jogado no lixo. E vamos jogar futebol sem ter todos esses gastos, sem precisar de todo esse cuidado, já que vai jogar futebol de qualquer maneira", destacou Loffredo, que seguiu:

"Este ponto que você colocou, alguns jogadores teriam condições de chegar e falar: 'Olha só, desse jeito é inaceitável. Está colocando em risco a minha segurança e dos meus colegas, e, dessa forma, não pretendo continuar'. Agora, alguns não têm. O cara tem que trabalhar porque o clube mandou e pronto. Se ele não trabalhar, não vai conseguir pagar as contas no fim do mês. O mundo real se impõe muito mais. Se você pegar os jogadores do Flamengo, no geral, todos eles teriam capacidade para tomar uma decisão como essa. Do Atlético-GO, já não sei".

Apontando o episódio como "surreal", Jana torce pela reversão da decisão da CBF.

"Eu ainda tenho esperança de que o bom senso predomine, e que até o fim do dia isso seja revertido. Que a gente não veja jogadores testados positivos em campo. É surreal", afirmou.

"Agora a gente vai ter outro nível de avaliação. Não vão ser só os testes positivos, serão os testes positivos com possibilidade de contágio. Já virou bagunça", completou Loffredo.