PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter reconhece possibilidade e se antecipa à possível saída de Bruno Fuchs

Bruno Fuchs deve ser negociado pelo Internacional para atuar na Europa - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Fuchs deve ser negociado pelo Internacional para atuar na Europa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2020 04h00

O Internacional contratou Lucas Ribeiro não apenas pela observação que tem do jogador há bastante tempo ou por entender que a oportunidade de mercado poderia ser positiva. Mas também por antever a saída de Bruno Fuchs. Na mira de vários clubes da Europa, o reforço foi reposição adiantada e mostra o clube ciente da possibilidade de perder seu titular.

Fuchs foi alvo de sondagem do Monaco, da França, no início do ano. Desta vez, o Lille vê nele um substituto em potencial para Gabriel Magalhães, que deve ser vendido. Além disso há clubes da Itália e Espanha de olho na possibilidade de contratar o jogador.

Com Fuchs, o Inter espera receber aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 63,2 milhões na cotação atual) . O dinheiro serviria como alívio numa difícil condição financeira, amplificada pela pandemia de novo coronavírus.

"Trata-se de um atleta com perfil desejado pelo nosso treinador, é mais um integrante do sistema defensivo, onde até em número era uma necessidade. Sabemos que nosso planejamento passa ainda por uma janela de transferências em que podemos ter algum tipo de perda. Procuramos nos antecipar ao risco. Um jogador jovem, com perfil de ser um zagueiro técnico e que entendeu desde o primeiro convite o desafio de retornar ao Brasil num clube com as exigências do Inter", disse o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano.

"O clube já o monitorava e o [treinador Eduardo] Coudet aprovou. O Hoffenheim, com parceiros, viabilizou este empréstimo até o fim de 2021. Ele vem por um período que nos dá tranquilidade e opção de compra estabelecida ao fim do empréstimo", acrescentou.

Portanto, antes mesmo de perder Fuchs, Inter já terá reposição no grupo. Lucas Ribeiro tem a mesma idade — 21 anos — e assinou por empréstimo até o fim de 2021. Se desempenhar o futebol esperado, poderá ter direitos adquiridos pelo clube.

"Lucas é um jogador jovem, com uma experiência importante internacional, saiu jovem do país, uma revelação do futebol brasileiro, que já atuou pela seleção de base e que vem para nos ajudar nessa caminhada que temos pela frente. É um jogador que já monitorávamos e está de acordo com o modelo que trabalhamos. Tem a nossa confiança e expectativa", declarou o vice de futebol colorado, Alessandro Barcellos.

Internacional