Topo

Vasco

Covid: Bruno César testa positivo e desfalca Vasco, que chega a 20º caso

Bruno César testou positivo para Covid-19 - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno César testou positivo para Covid-19 Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/08/2020 16h14Atualizada em 13/08/2020 10h15

O meia Bruno César está fora da estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, amanhã (13), contra o Sport, em São Januário. O jogador testou positivo para Covid-19 e já está afastado do elenco. A informação foi divulgada, primeiramente, pela "Fox Sport" e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o UOL Esporte apurou, Bruno César não apresenta sintomas e encontra-se bem. Ainda assim, ele terá de cumprir os 10 dias de isolamento indicados. Vale lembrar que, quando o elenco se reapresentou após a suspensão das atividades por conta da pandemia, 19 jogadores testaram positivo, sendo que 16 foram imediatamente colocados em quarentena e outros três já estavam recuperados.

Com Bruno César, já são 20 casos. Ou seja, mais da metade do elenco já testou positivo para a Covid-19, uma vez que o clube considera ter, oficialmente, 36 atletas no elenco principal.

O Vasco, por sua vez, não confirmou oficialmente o quadro de Bruno César. O clube indicou apenas ter tido um jogador com teste positivo no elenco, já afastado do restante do grupo.

O meia, que foi reintegrado ao grupo durante a paralisação dos campeonatos, brigava por vaga na equipe titular. Desta forma, o técnico Ramon Menezes deve mandar a campo o time com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Gabriel Pec (Parede), Germán Cano e Talles Magno.

Vasco