Topo

Botafogo

Autuori cita tempo sem jogar por pressa no Carioca: "estratégia equivocada"

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2020 22h19

O Botafogo arrancou empate por 1 a 1 com o RB Bragantino e pontuou na sua estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time teve atuação ruim e foi dominado pelo adversário em quase toda a partida. O técnico Paulo Autuori não se surpreendeu com a situação e citou a falta de jogos oficiais do Alvinegro após ser eliminado no Carioca.

Segundo ele, a decisão da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) de retomar o futebol tão cedo foi uma decisão "equivocada" e que prejudicou os clubes. Além disso, o treinador fez questão de elogiar a qualidade do RB Bragantino, que já havia feito grande Paulista.

"Jogar contra o Bragantino, equipe com melhor pontuação e desempenho na primeira fase do [Campeonato] Paulista... Temos, além de uma equipe nova, muitos jogadores que estão pela primeira vez a disputar o campeonato Brasileiro. Não só alguns que chegaram, mas outros que vêm da formação do clube. Então, mais importante era fazer um jogo para que pudéssemos sair com um primeiro resultado, já que o nosso primeiro jogo havia sido adiado. Era importante pontuar", disse Paulo Autuori.

"Acho que se a equipe tivesse um pouco mais de trabalho e mais competição, certamente podia ter definido o jogo de maneira diferente. Mas sabíamos que essas coisas iam acontecer. Carioca acabou muito tempo antes. ficou claro que foi uma estratégia completamente equivocada. Considero um resultado importante. Jogamos com uma equipe que já está junta há algum tempo, tem poder financeiro econômico para trazer jogadores. Nossa equipe está em construção, fez um jogo assim fora de casa. Foi o primeiro jogo depois de algum tempo", completou.

Com um jogo a menos, o Botafogo somou o primeiro ponto na competição com o empate diante do Bragantino. O Alvinegro encara o Fortaleza, no domingo, no Castelão.

Botafogo