Topo

Arnaldo: "Luxemburgo, quando vence, consegue estragar tudo no discurso"

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 04h00

Após a conquista do título paulista com o Palmeiras no último sábado (8), o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a citar Jorge Jesus ao defender as características do futebol brasileiro, questionando se "temos de mudar agora porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?". A declaração fez com que o treinador voltasse a receber críticas e até mesmo os possíveis acertos em seu time passarem despercebidos.

No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que é possível encontrar pontos positivos no trabalho de Luxemburgo na campanha do Campeonato Paulista, mas que com suas declarações, após a final contra o Corinthians, o treinador consegue deixar seus méritos em segundo plano.

"Ele consegue na entrevista dele destruir essas possibilidades de qualquer elogio ou referência a algo que ele possa ter feito. Então, eu vou te dizer duas coisas que ele acertou nesse Palmeiras. Uma, Felipe Melo de zagueiro é um acerto. Segunda, os dois garotos no meio de campo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, dois acertos", diz Arnaldo.

"O Luxemburgo, toda vez que ele vai vencendo, quando ele vai triunfando, ele consegue estragar tudo no discurso, e foi o que ele fez. Então, agora, assim, tanto que a gente não está conseguindo nem enxergar qualquer coisa, qualquer mérito, nem essas duas coisas que eu citei, porque a entrevista dele foi um desastre", completa.

Na opinião de Arnaldo, se Luxemburgo tivesse apontado apenas seus méritos sem fazer questão de citar Jorge Jesus da forma como fez, ele sairia mais vencedor, mas sua postura deve aumentar a cobrança por resultados no Palmeiras.

"É uma questão de rancor, de xenofobia, de tudo, e agora eu acho que ele passa incrivelmente a ser mais cobrado ainda, porque se ele conseguisse pensar um pouco no discurso, talvez ele saísse um pouco mais 'vencedor' do que simplesmente com a taça do Paulistinha", declara o jornalista.

"Lembrando que o Luxemburgo não era a opção 1 no Palmeiras, então, um pouquinho de humildade faz bem para todo mundo, mas acho que ele não vai ter isso nunca na vida, lamentavelmente", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.