Topo

Renata Fan rebate Luxemburgo e defende estrangeiros no futebol brasileiro

Renata Fan durante o Jogo Aberto - Reprodução/Bandeirantes
Renata Fan durante o Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2020 13h05Atualizada em 11/08/2020 13h36

A apresentadora Renata Fan defendeu hoje a "variedade" de estilos de jogo e a presença de estrangeiros no futebol brasileiro. Após acompanhar um trecho da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, a jornalista afirmou que, desde que haja qualidade, a nacionalidade do treinador e a opção tática não importam.

Na ocasião, Luxemburgo disse não se opor à vinda de treinadores estrangeiros para o Brasil, mas questionou a necessidade de mudança após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo. Para o técnico alviverde, é necessário manter a "essência" do futebol nacional.

"No mundo globalizado, Luxa, não tem espaço só para uma opção. Hoje, querer excluir uma opção de estrangeiro, uma opção tática... Qual o problema de nós termos variedade? Que bom que nós temos um Luxemburgo, que há tantos anos está na ponta do futebol, com títulos, jogadores que o respeitam e pessoas que falam bem dele. E que bom que nós tivemos que esperar por um português para um time ganhar, no mesmo ano, uma Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Eu acho que tudo é válido. Hoje em dia, tem que buscar qualidade, de onde quer que ela venha", opinou Renata Fan durante o "Jogo Aberto", da Band.

Campeão paulista no último fim de semana, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro amanhã, às 21h30, contra o Fluminense. A partida, válida pela 2ª rodada, será no Maracanã (RJ).