Topo

Quem escalar no Cartola? Veja a nossa seleção para a segunda rodada

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 16h51Atualizada em 12/08/2020 12h30

O segundo time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de dar dicas, filtrando as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores. Não esqueçam da valorização importante neste início.

Nome do time para acompanhar as parciais: Seleção CFD UOL

Na última rodada fizemos 62.03 pontos e valorizamos 20.76 cartoletas.

Rafael (C$11,74) - Atlético-MG x Corinthians

Vamos com Rafael no gol por conta da sua alta pontuação no último jogo do Galo, algo que lhe rendeu uma boa chance de se valorizar novamente nessa 2ª rodada. O Corinthians também só fez 2 gols nos últimos 3 jogos e tem tido dificuldades para criar jogadas. Além disso, o time de Tiago Nunes pressiona menos no ataque do que o flamengo, diminuindo a chance do Rafael ter passes incompletos.

Mínimo para valorizar: 2.30 pontos

Saravia (C$13,19) - Internacional x Santos

Saravia vai valorizado para a 2ª rodada muito por conta dos seus 8 desarmes contra o Coritiba, sendo um dos jogadores que mais desarmou na 1ª rodada. Vale lembrar que no ano a sua média é superior a 3 desarmes por jogo. Outro ponto importante é que o Inter teve 7 jogos com SG nos 10 que disputou no beira-rio em 2020.

Mínimo para valorizar: -0.20 pontos

Aderlan (C$8,99) - Red Bull Bragantino x Botafogo

Aderlan já chamava a atenção no paulista por ter sido o 2º jogador que mais desarmou no campeonato, mas depois desses 9 desarmes na estreia do bragantino, é presença certa no nosso time! Tem um confronto individual contra Luis Henrique, do Botafogo, o qual pode ocasionar alguns desarmes.

Mínimo para valorizar: 0.50 pontos

Felipe Aguilar - C$7.54 - Athletico vs Goiás

O nome seria Geromel, mas como existe chance dele não atuar, o zagueiro do time paranaense é uma opção segura para manter o SG. Athletico no pós-pandemia disputou 7 jogos com 3 gols sofridos e saiu sem ser vazado em 4 vezes no período (bom percentual de 57%).

Mínimo para valorizar: 0.90

Victor Cuesta (C$10,44) - Internacional x Santos

Depois de mais 1 SG no ano contra o Coritiba, Cuesta chegou a ótimos 10 jogos com SG dos 15 que disputou em 2020. Isso representa 66% dos jogos. Além dos 2.6 desarmes por jogo na temporada, o Santos só fez 2 gols nas 5 vezes que jogou contra times de série a em 2020. Boa chance de mais um SG do Inter e de Cuesta.

Mínimo para valorizar: 3.30 pontos.

Everton Ribeiro (C$6,89) - Atlético-GO x Flamengo

Escolhemos o Everton ribeiro por conta de sua boa atuação contra o Galo: foram 3 desarmes, 7 PI e 1 FD, fazendo 4.5 pontos. Ele cobra os escanteios e faltas do Flamengo. Já está há 8 jogos sem participar de gols, mas contra o Dragão, que não joga um jogo oficial desde março e tem alguns desfalques, Everton Ribeiro tem ótima chance de participar diretamente de um gol.

Mínimo para valorizar: 1.10 pontos.

Léo Cittadini (C$12,90) - Athletico x Goiás

Léo Cittadini vai para o nosso time por conta da grande regularidade que tem mostrado com a camisa do Furacão. Participou de 3 dos últimos 9 gols do Athletico, fazendo 2 gols e dando 1 assistência. Cabe ressaltar que essa regularidade vem desde 2019, quando foi um dos volantes com mais gols e finalizações no 2º turno do Brasileirão.

Mínimo para valorizar: 1.20 pontos.

Thiago Galhardo (C$10,07) - Internacional x Santos

Depois de mais uma assistência no ano, galhardo continua liderando o ranking de participações diretas do Inter em 2020. Agora são 5 gols e 5 assistências em 17 jogos. De quebra, ele é o 2º meia com mais passes para gol no ano do futebol brasileiro. Precisou de 3 minutos em campo para dar a assistência para Guerrero marcar o gol do Inter e ainda contribuiu com 2 desarmes.

Mínimo para valorizar: 1.50 pontos.

Gabriel (c$9,42) - Atlético-GO x Flamengo

Mesmo sem marcar há algumas partidas, Gabriel é o líder isolado em participações diretas do Brasil no ano, com 11 gols e 9 assistências em 15 jogos. Representando 42% dos gols do Flamengo em 2020, o atacante esteve envolvido em gols em 12 dos 15 jogos que disputou na temporada. Finalizou 4 vezes contra o atlético-mg e enfrenta uma equipe que não joga uma partida oficial desde março. Por essas razões Gabigol será o nosso capitão para a 2ª rodada.

Mínimo para valorizar: 3.70 pontos.

Cano (C$10,00) - Vasco x Sport

Cano é outro integrante do nosso ataque por ter feito 9 dos 12 gols do Vasco no ano, tendo absurdos 75% de participação nos gols do time. Além disso, o Sport levou gols em 13 dos 23 jogos no ano e o argentino tem média alta de 4 finalizações por jogo na atual temporada.

Mínimo para valorizar: 6.0 pontos.

Pablo (C$11,00) - São Paulo x Fortaleza

O atacante já anotou 6 gols e 4 assistências em 13 jogos até o momento. Dos últimos 9 gols do São paulo, Pablo participou diretamente de 5 gols e 1 assistência. Ele ainda liderou o ranking de finalizações do paulista com 39. Válido lembrar que o fortaleza levou 3 gols nos últimos 3 jogos que disputou na temporada, sendo vazado em todos esses últimos confrontos.

Mínimo para valorizar: 6.60 pontos.

Felipe Conceição (C$4,55) - Red Bull Bragantino x Botafogo

Para finalizar o nosso time, optamos pelo técnico do Red Bull Bragantino pelo seu baixo preço, um confronto favorável e também pela baixa pontuação para valorizar. Além disso, a equipe vem embalada com a conquista do troféu do interior do paulista 2020 e com um empate no último minuto contra o Santos pela 1ª rodada do Brasileirão.

Mínimo para valorizar: 1.20 pontos.

Esperamos que tenham gostado da nossa segunda escalação para a temporada 2020! Buscamos estudar muito todas as rodadas para proporcionar o melhor desempenho possível a quem nos acompanha.

Fonte do mínimo para valorizar: Guru do Cartola