Topo

Ponte Preta chega a 120 anos relembrando história: "Não é para qualquer um"

Torcedores da Ponte Preta foram homenageados pelo clube em vídeo comemorativo de 120 anos - Friedemann Vogel/Getty Images
Torcedores da Ponte Preta foram homenageados pelo clube em vídeo comemorativo de 120 anos Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 10h30

O dia 11 de agosto de 2020 marca o aniversário de 120 anos da Ponte Preta, time de futebol mais antigo do Brasil entre aqueles com atividade ininterrupta. Nas redes sociais, a equipe de Campinas publicou um vídeo comemorando a data.

"Foi num dia como esse, às margens do trilho de ferro da Companhia Paulista, que eu nasci. E lá se vão 120 anos de caminhada. Olha, não é para qualquer um, não!", iniciou a locutora do vídeo que simula ser a própria instituição.

"Eu vi de tudo, passei por tudo. Vi as mãos calejadas construindo a minha morada. A nossa morada", continuou, em alusão à inauguração do estádio Moisés Lucarelli, erguido a partir da iniciativa de torcedores.

O vídeo também homenageia Miguel do Carmo, atleta que a Ponte considera ser o primeiro jogador negro profissional "que ganhou espaço" no futebol profissional.

Por fim, a publicação mostra ídolos que atuaram com a camisa da Ponte e agradece aos torcedores pela paixão que têm pelo clube.

Assista ao vídeo: