Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Matthaus volta a esquentar Bayern x Barça e vê Lewandowski melhor que Messi

Para Matthaus, atacante polonês já superou craque do Barcelona como melhor jogador do mundo - Clive Mason/Getty Images
Para Matthaus, atacante polonês já superou craque do Barcelona como melhor jogador do mundo Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 07h35

O ex-jogador Lothar Matthaus, ídolo do Bayern de Munique, voltou a "esquentar" o duelo do time com o Barcelona pela Liga dos Campeões, que acontece nesta sexta-feira (14). Em entrevista ao Bild, ele afirmou que Lewandowski, atacante da equipe alemã, é superior a Lionel Messi.

"O Messi vai encarar o seu sucessor como melhor jogador do mundo: Robert Lewandowski, que é o melhor jogador, não apenas o melhor atacante", disse Matthaus, que atualmente é comentarista do canal Sky Sports.

O alemão também falou que o clube espanhol "não é o mesmo de antes" e que o Bayern deve se classificar sem sustos.

"O Barça de hoje já não é o mesmo de antes. Eles têm Messi, é claro. Um jogador como ele sempre é genial, mas ele sozinho não será suficiente contra este Bayern. Barcelona não me assusta", completou ao Bild.

A declaração ocorre dias depois de o próprio Matthaus afirmar que os alemães teriam que "errar muito" para perder diante da equipe comandada por Quique Setién.

O jogo

Bayern e Barcelona se enfrentam na sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Devido à pandemia de coronavírus, todos os confrontos das fases finais foram transferidos para Lisboa, portanto, não há jogos com ida e volta, mas sim um duelo único.

Quem vencer avança às semifinais do torneio continental.