Topo

Internacional

Lucas Ribeiro vê evolução na Alemanha e se diz pronto para desafio no Inter

Lucas Ribeiro é apresentado como jogador do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Lucas Ribeiro é apresentado como jogador do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2020 18h38

Lucas Ribeiro foi apresentado pelo Internacional na noite de hoje. Em entrevista coletiva, o zagueiro de 21 anos disse que evoluiu no futebol alemão e que está pronto para o desafio no clube gaúcho.

"Estou preparado para jogar, sim. Estou treinando forte esperando minha oportunidade de poder atuar junto com meus companheiros. Na Alemanha foi um período bom, em que pude evoluir. Joguei três jogos, mas sempre estive no grupo, no banco. Então, foi muito importante para minha evolução a saída para Alemanha. Ganhei bagagem, aprendi muitas coisas e quero usar isso da melhor forma", explicou.

Emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, ele tem vínculo com Colorado até o fim do ano que vem e cláusula de compra prevista em contrato.

"Na Alemanha eu pude aprender outro sistema de jogo, outras formas e características em campo. Trago essa bagagem comigo para ajudar meus companheiros em campo. Pude aprender, evoluir, e trago isso comigo para cada dia estar melhor em campo", afirmou.

O jogador começou carreira no Vitória e tem passagem por seleção brasileira de categorias de base. Sua chegada indica a possibilidade de saída de Bruno Fuchs, que é alvo de equipes da Europa.

"Eu acompanho os jogos do Inter há bastante tempo, os companheiros que estão aqui são todos de alto nível. Cheguei para ajudar meus companheiros em campo e dar meu melhor para ter a oportunidade e agarrar com unhas e dentes", acrescentou.

Sua utilização já contra o Santos, na quinta-feira, depende da condição legal. O jogador iniciou treinamentos no clube e poderá ficar disponível ao menos para a reserva.

"O Inter me observa há bastante tempo, chegou a um acordo com o clube alemão. Estou preparado para jogar, vou esperar minha oportunidade", acrescentou.

Internacional