Topo

Internacional

Inter prevê valorização e quer lucrar com venda futura de Yuri Alberto

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2020 04h00

O Internacional não vê Yuri Alberto apenas como alternativa ao time de Eduardo Coudet, ou possível dupla de ataque para Paolo Guerrero. Sob a ótica vermelha, o atacante apresentado ontem (10) pode significar mais dinheiro no futuro. De olho numa possível venda ao mercado europeu, o Colorado espera valorizar o atleta.

Em parceria com investidor, o clube gastou R$ 10 milhões na chegada do atacante de 19 anos. O Inter ficou com 75% dos direitos do atleta. Mas, após pagar o aporte financeiro, acredita que poderá facilmente multiplicar o valor com boas atuações e gols.

"Fizemos um grande negócio esportivo e que futuramente nos dará o retorno esperado no que diz respeito à parte econômica", salientou o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

A idade também contribui. O Inter, a exemplo do Santos, ficará com um percentual sobre a formação de Yuri. Além da fatia adquirida na compra dos direitos dele.

O perfil de atacante de força e intensidade, aliado ao modelo de jogo proposto pelo técnico Eduardo Coudet, criam grande expectativa para boas atuações e valorização em pouco tempo.

"Yuri é um investimento importante de olho no presente e no futuro. É assim que entendemos que estamos contribuindo para um clube forte, que trabalha na perspectiva de ganhar títulos, mas também de se preparar para o amanhã. É neste ambiente que recebemos o Yuri, e tenho certeza que ele terá toda condição para desenvolver seu melhor futebol aqui", disse o vice de futebol Alessandro Barcellos.

O histórico de chamados para seleção brasileira nas categorias de base também pesa. De olho no mercado internacional, ter passado repleto de convocações atrai uma melhor observação de possíveis interessados no jovem.

Yuri poderá ficar à disposição para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, no Beira-Rio. O vínculo em Porto Alegre tem duração de cinco anos.

"Eu fiquei muito feliz com o que a torcida me mandou nas redes sociais. Isso me motiva, estou muito feliz e para mim é um sonho realizado. Vamos conquistar títulos, lutar por mais vitórias, e quero fazer meus gols. Estou muito ansioso que isso aconteça", comemorou o atleta.

Internacional