Topo

Goiás

Mais um jogador do Goiás é diagnosticado com covid-19; 11 estão infectados

Jogadores do Goiás em treinamento; 11 atletas estão com covid-19 - Divulgação
Jogadores do Goiás em treinamento; 11 atletas estão com covid-19 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

11/08/2020 11h05Atualizada em 11/08/2020 16h23

O Goiás informou hoje que mais um jogador do elenco principal teve resultado positivo para covid-19. Com isso, o time soma 11 atletas infectados pelo coronavírus.

No domingo (9), a estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo foi adiada após dez jogadores apresentarem resultado positivo para a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do Goiás, os 11 atletas com covid-19 estão em isolamento. Dos dez que tiveram resultado positivo antes da partida contra o São Paulo, nove foram confirmados em contraprova. Soma-se a eles outro atleta que já tinha sido diagnosticado e estava isolado, informou o clube.

Os testes foram parte da preparação para a partida de amanhã contra o Athletico-PR pelo Brasileirão. Como o laboratório inicialmente indicado para fazer os testes alegou que não conseguiria entregar os resultados em tempo hábil, pensando na viagem a Curitiba, o Goiás procurou uma clínica particular para a repetição da testagem PCR.

Os resultados dos testes feitos ontem saíram na manhã de hoje. Ao todo, 29 atletas fizeram o teste. A testagem era elemento necessário e já relatado pelo presidente do clube, Marcelo Almeida, para viajar a Curitiba.

Rafael Moura divulga nomes de jogadores com covid

Ontem, por meio de uma rede social, o atacante Rafael Moura revelou o nome dos dez jogadores do Goiás que tiveram resultado positivo no final de semana.

Além do próprio 'He-Man', David Duarte, Gilberto, Jeferson, Keko, Lucão do Break, Ratinho, Sandro e Tadeu apresentaram resultado positivo. O zagueiro Fabio Sanches, que teve o primeiro diagnóstico positivo, apresentou resultado negativo na contraprova

(*Com informações da Lancepress)

Goiás