Topo

Barcelona

Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, volta ao Barça e cita Busquets como ídolo

Matheus Fernandes atuou com a camisa do Valladolid nos últimos meses e será aproveitado pelo Barcelona na próxima temporada - Reprodução/Instagram
Matheus Fernandes atuou com a camisa do Valladolid nos últimos meses e será aproveitado pelo Barcelona na próxima temporada Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 09h11Atualizada em 11/08/2020 09h54

Revelado no Botafogo e com uma rápida passagem pelo Palmeiras, o volante Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona no começo do ano e, após empréstimo ao Valladolid, está reintegrado ao elenco catalão para a próxima temporada.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, o brasileiro de 22 anos se mostrou entusiasmado com o desafio e citou Busquets, também volante, como ídolo.

"Sempre me espelhei em muitos jogadores, mas o primeiro foi o Busquets. Não sei se poderei fazer o que ele faz com a camisa do Barcelona, mas espero ter um bom histórico por aqui e darei o meu melhor", disse ele, citando também Messi, Iniesta e Xavi como inspirações.

Matheus Fernandes ressaltou ao veículo que fazer parte do elenco catalão é um sonho realizado. "Sempre tive a ambição de jogar no Barcelona, e quando descobri que o clube estava interessado, foi muito gratificante. Se há um grande time interessado é porque você está fazendo um bom trabalho."

Experiência no Valladolid

O brasileiro lembrou de sua passagem pelo Valladolid - ele estava desde o começo do ano no clube cujo principal dono é Ronaldo Fenômeno - e, apesar de não ter jogado como titular regularmente, detalhou um jogo marcante pelo Campeonato Espanhol.

"Não esperava jogar contra o Atlético de Madri, mas estava muito concentrado e sabia o que tinha que fazer. Fui o melhor jogador da partida e fiquei feliz com isso, porque no final vou evoluindo cada vez mais e vou continuar a trabalhar muito para ser cada vez melhor", completou.

Barcelona