Topo

Vasco

Elogiado por Castan, VP do Vasco traça perfil: "Estou ao lado dos atletas"

Vice de futebol José Luiz Moreira apresenta Guilherme Parede: dirigente ganhou a confiança do elenco do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Vice de futebol José Luiz Moreira apresenta Guilherme Parede: dirigente ganhou a confiança do elenco do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/08/2020 04h00

Anos de serviços prestados ao Vasco e o acúmulo de experiência no cargo que voltou a assumir desde março deste ano. O estilo à moda antiga faz alguns torcerem o nariz, mas o fato é que o vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, ganhou a confiança do elenco cruz-maltino, que andava insatisfeito com os constantes salários atrasados.

O dirigente foi um dos que coordenou o acordo de parcelamento das dívidas em 12 vezes e tem ajudado no processo de pagamento. Nos últimos dias, o clube quitou junho dos atletas e abril e maio aos funcionários. Como também pagou as primeiras parcelas do que foi acordado, a diretoria entende estar "em dia" com o grupo.

À ESPN, o zagueiro e capitão Leandro Castan fez questão de rasgar elogios a José Luis Moreira: "Ele teve uma reunião muito séria comigo, falou que iria colocar toda a casa em ordem, deu a palavra dele. Acho que a gente precisava de um cara assim. E pelo que tem acontecido nesses últimos meses, a coisa tem se resolvido".

Questionado sobre as ações adotadas para ganhar a confiança dos jogadores, Moreira foi sucinto ao UOL Esporte: "Simples. Eu estou ao lado dos atletas. Há um respeito mútuo".

Conversa com líderes e blindagem da comissão

Castan não foi o único que mereceu uma conversa particular do dirigente. Moreira também tem feito questão de manter um diálogo com outras lideranças do grupo, como Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Bruno César, este último que ganhou uma atenção especial logo nos primeiros dias do cartola.

O meia estava afastado do elenco principal e o vice de futebol foi favorável à sua reintegração ao elenco, algo que acabou acontecendo. E nos jogos/amistosos que participou após o retorno, o jogador se mostrou útil.

Além disso, Moreira fez questão de blindar a comissão técnica dos problemas financeiros, algo que causou muito desgaste anteriormente ao ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, que diversas vezes se colocou como porta-voz do elenco.

Para esta missão, o vice de futebol conta com a parceria de um antigo aliado: Antônio Lopes, indicado ao cargo de diretor-técnico para executar justamente esta e outras funções.

Antes da gestão do presidente Alexandre Campello, José Luis Moreira já havia trabalhado em três administrações do ex-presidente Eurico Miranda.

Vasco