Topo

Daniel Alves e Gabigol estampam capa com os 500 jogadores mais importantes

Capa da World Soccer traz Daniel Alves e Gabigol entre os 500 jogadores mais importantes - Reprodução/Twitter/World Soccer
Capa da World Soccer traz Daniel Alves e Gabigol entre os 500 jogadores mais importantes Imagem: Reprodução/Twitter/World Soccer

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 11h33Atualizada em 11/08/2020 13h55

Os brasileiros Daniel Alves, do São Paulo, e Gabriel Barbosa, o Gabigol do Flamengo, vão estampar a capa da edição de novembro da revista inglesa World Soccer entre os 500 jogadores mais importantes do planeta.

Os dois atletas que atuam no Brasil dividem a primeira página com o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi, o francês Kylian Mbappé e a estadunidense Megan Rapinoe. Neymar Jr. não entrou na capa desta edição, mas foi listado entre os 500.

A seleção dos atletas vai muito além do desempenho e envolve fatores como publicidade do jogador, valor de marcado, entre outros.

"É impossível comparar jogadores de diferentes ligas e continentes; qualquer lista é inevitavelmente subjetiva. Esforçamo-nos para compilar uma lista dos jogadores mais comentados do mundo - os mais noticiosos que, por definição, são os mais importantes", explica a revista.

Daniel Alves foi a maior contratação recente do São Paulo e entrou para a seleção do Campeonato Paulista, promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo seu desempenho como lateral-direito.

Gabigol caiu nas graças da torcida rubro-negra desde que chegou ao clube e também saiu na lista do Carioca e como o melhor jogador da edição. Com ele, o Flamengo emplacou sete atletas na lista.