Topo

Covid-19: 'Não nos interessa adiar o jogo', diz presidente do Atlético-GO

Vágner Mancini comanda treino do Atlético-GO - Reprodução/Instagram
Vágner Mancini comanda treino do Atlético-GO Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2020 23h22

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, afirmou que, a despeito da notificação recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o clube tem quatro jogadores com covid-19, não há interesse em adiar a partida contra o Flamengo, amanhã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ficamos o dia todo aguardando a resposta dos exames e tivemos a informação extraoficial. Sabemos que o Feldman falou com o presidente do Conselho, mas nós, do clube, não tínhamos a informação. Há pouco recebemos a notificação da CBF. Estamos com nossos deptos. médico e jurídico avaliando a situação. A princípio, não temos interesse em adiar o jogo. Goiânia vive um momento complexo, mas temos respeitado os protocolos, feito exames de maneira periódica", explicou o dirigente em entrevista ao Fox Sports, hoje. Ele citou Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

O mandatário da equipe goiana ressaltou, ainda, que está seguro com o retorno do futebol. Adson Batista entende que este é o melhor momento para o retorno do futebol e está esperançoso de que, em breve, não haverá mais problemas de pessoas ligadas aos clubes contaminadas.

"Me sinto muito seguro com o retorno do futebol. A gente vem acompanhando e sentindo segurança dos médicos e jogadores, de quem já teve a doença. Todos nós corremos risco, a vida é um risco. A melhor maneira de superar isso é enfrentar de frente. A responsabilidade maior do clube é minha e eu sei os riscos que eu estou correndo, mas estou confiante de que o melhor momento para voltar é agora. Daqui a pouco, todos estarão imunizados e teremos condição de fazer o Campeonato Brasileiro, que é o mais importante", completou.