Topo

Luan tinha que bater o pênalti na final do Paulista, diz Casagrande

Casagrande diz que Luan deveria tem batido pênalti em final do Paulista - Reprodução/TV Globo
Casagrande diz que Luan deveria tem batido pênalti em final do Paulista Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2020 14h12

O comentarista Casagrande, da Globo, juntou-se ao coro dos que estão criticando o meia Luan, do Corinthians, por não ter sido um dos cinco jogadores a cobrarem as penalidades máximas na decisão do Campeonato Paulista, conquistado pelo Palmeiras, no último sábado.

Criticado por parte da torcida corintiana, o jogador também foi alvo do ídolo da equipe nos anos 80 e 90.

"Jogou o jogo todo, é o principal jogador, foi contratado para fazer a diferença. Eu não conheço as condições físicas nem a dor que ele poderia estar sentindo, mas, sem saber de nada disso, o melhor jogador, aquele que foi contratado para fazer a diferença, tem que bater o pênalti", destacou Casagrande em sua participação no Globo Esporte SP de hoje.

Na disputa por pênaltis, o Corinthians viu Danilo Avelar, Sidcley e Jô converteram, enquanto Michel Macedo e Cantillo tiveram as cobranças defendidas pelo palmeirense Weverton.

Apesar dos questionamentos, tanto a diretoria quanto a comissão técnica do clube dizem manter a confiança em Luan. A cúpula alvinegra não aprova manifestações contra o camisa 7 e, inclusive, alega internamente que a faixa foi colocada por apenas dois torcedores.

Cuca no Santos

Em relação à volta de Cuca ao Santos, Casagrande acredita que a contratação do treinador é uma estratégia da diretoria para fazer um Campeonato Brasileiro "digno".

"Uma estratégia da presidência para tentar fazer um campeonato digno. O elenco não é bom. O Cuca é um treinador experiente, que fecha mais o time, e é essa a intenção do Santos. Tem muitos times à frente do Santos para disputar título, vaga de Libertadores e tudo mais. A contratação do Cuca me parece um cuidado para esse Campeonato Brasileiro", comentou o ex-jogador.

Em sua estreia na competição nacional, o Santos empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.