Topo

Cruzeiro

Cacá ganha moral com gols e boas atuações e vira referência no Cruzeiro

Cacá, zagueiro do Cruzeiro, celebra gol marcado diante do Botafogo-SP - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cacá, zagueiro do Cruzeiro, celebra gol marcado diante do Botafogo-SP Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2020 04h00

Cacá ganhou confiança depois da chegada de Enderson Moreira ao Cruzeiro. O zagueiro já marcou dois gols em três partidas sob a batuta do técnico, que estreou pela equipe em meio à pandemia do novo coronavírus. Na noite de hoje (11), às 20h30, ele deve ter mais uma chance para atuar entre os titulares, no jogo contra o Guarani, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cheio de moral com o treinador, o defensor foi elogiado após o triunfo na estreia da competição — a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último sábado (8), no Mineirão. Na ocasião, ele abriu o placar com um gol de cabeça.

"É o segundo gol do Cacá comigo. Agora, eu vou ter que aguentar o Cacá durante as próximas semanas. Não gosto de falar de individualidade, porque é o conjunto. Ele e o Léo foram bem, foram firmes, tiveram participação em jogadas, passes entre linhas. É um jogador jovem, que está assumindo a responsabilidade. Isso mostra o seu perfil, a sua qualidade como atleta", declarou Enderson Moreira, fazendo elogios também à atuação do atleta na parte defensiva, ao lado de Léo.

Em sua segunda temporada como profissional, Cacá está entre os mais jovens do plantel comandado por Enderson Moreira. A juventude do jogador, aliada à experiência de outros membros do grupo, é elogiada pelo técnico.

"É uma mescla de jovens e experientes. Quando a gente vê jovens como Cacá e Stênio, a gente fica feliz, porque é um caminho que o Cruzeiro precisa valorizar diante das dificuldades que apresenta em questões financeiras", concluiu.

Cruzeiro