Topo

Botafogo

Botafogo vê fim da linha para zagueiro afastado e aguarda propostas

Helerson foi afastado e não será reintegrado pelo Botafogo, que procura interessados pelo jogador - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Helerson foi afastado e não será reintegrado pelo Botafogo, que procura interessados pelo jogador Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/08/2020 04h00

Quase dois meses após ter sido afastado do elenco, o zagueiro Helerson ainda não sabe qual será futuro. A única certeza é que ele não ocorrerá no Botafogo. A diretoria não considera uma reintegração neste momento e aguarda propostas para o defensor.

Aos 22 anos e cria do Alvinegro carioca, Helerson tem vínculo apenas até o fim do ano. Há a expectativa por propostas, mas ainda não foi colocado algo de concreto à mesa para que as partes possam analisar.

O zagueiro estava emprestado ao Estoril no início deste ano, mas voltou ao Brasil por causa do coronavírus. Existe a possibilidade de voltar a Portugal, mas ainda não há nada de concreto até o momento.

O setor, recentemente, ganhou o reforço de Rafael Forster, que estava no Ludogorets, da Bulgária, e a dupla titular tem sido formada por Marcelo Benevenuto e Kanu. Além disso, o técnico Paulo Autuori tem à disposição Ruan Renato e Souza, recém-promovido da base.

O treinador, inclusive, já demonstrou satisfação com o desempenho da linha defensiva da equipe alvinegra em oportunidade anterior.

"Estou extremamente satisfeito com a nossa dupla de zaga. Nenhum botafoguense pode dizer o contrário disso. Velocidade, não comete erros, não deu chance nenhuma de ruptura no jogo do Fluminense. O gol saiu num lance de infelicidade na tirada da bola [do volante Caio Alexandre], é um lance a se corrigir", disse, após a derrota por 1 a 0 em amistosos com o Fluminense.

Helerson foi retirado do grupo em 16 de junho, após ter sido flagrado jogando uma "pelada", em Mesquita, região metropolitana do Rio de Janeiro, descumprindo as medidas de isolamento social e orientações do clube em meio à pandemia de coronavírus.

À época, Helerson estava acompanhado de Igor Cássio, que também foi afastado. O atacante, porém, já foi negociado junto ao Porto, de Portugal, onde está integrando à equipe B e poderá fazer a transição para o elenco principal.

Botafogo