PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Torcedor do Palmeiras comemora, mas sensação é de alívio", diz Juca Kfouri

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 17h38

Classificação e Jogos

O Palmeiras conquistou o seu 23º título paulista no último sábado ao vencer o Corinthians nos pênaltis no Allianz Parque, em jogo no qual o time treinado por Vanderlei Luxemburgo teve a vantagem até os minutos finais e sofreu um gol de pênalti cobrado por Jô após lance infeliz do zagueiro Gustavo Gomez.

No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Juca Kfouri afirma que o torcedor palmeirense deve comemorar o título que o clube havia conquistado pela última vez em 2008, mas ressalta que a sensação com o resultado diante do rival é mais de alívio do que de orgulho pelo que o time apresentou em campo e os riscos que correu.

"Eu acho que o torcedor do Palmeiras tem porquê comemorar, mas é muito mais por uma sensação de alívio do que de orgulho, e objetivamente, o futebol que o Palmeiras mostrou chega a este ponto, de você [Eduardo Tironi] propor no G4, quatro clubes sem o Palmeiras, o que é em tese um absurdo, porque o Palmeiras tem a obrigação de estar entre, pelo menos, entre os quatro, se não tem a obrigação do título", diz Juca.

"E jogou uma bolinha deste tamanho, que não o levará a lugar nenhum, com ligação direta, ligação direta e ligação direta, 1 a 0 e 'arrecua os arfe pra evitar catastre', e quase teve uma 'catastre' que seria, repito, mas uma coisa sádica em matéria de futebol e acabaria claro, seria um bálsamo para o torcedor do Corinthians, mas uma mentira com M enorme, se o Corinthians ganha o tetra", completa.

O título paulista colocou o técnico Vanderlei Luxemburgo como o maior vencedor da competição, com nove títulos, superando Lula, que treinou o Santos de Pelé, mas Juca faz ressalvas em relação aos elogios que são feitos ao treinador devido aos números.

"O Vanderlei Luxemburgo ultrapassou o Lula, o então técnico do Santos, que foi oito vezes campeão paulista nos tempos do Rei Pelé. É verdade, o Vanderlei ultrapassou o Lula, tem nove títulos paulistas. O Vanderlei é o técnico com o maior número de títulos brasileiros. É verdade, ficou lá atrás, é verdade", diz Juca.

"Pelas circunstâncias, tinha de ser campeão, e foi Deus sabe como. Foi pelas ironias do futebol, foi porque até o Cássio frangou dois pênaltis, se é que alguém franga pênalti, mas a verdade é essa, o Cássio deixou passar duas bolas rentes ao pé dele. Ironias, o melhor chutador do Palmeiras, o Bruno Henrique perdeu o pênalti. O moleque foi lá e fez, o último pênalti, esse Patrick de 'Pogba', fantástico, fantástica personalidade desse menino, tem tudo para virar ídolo no Palmeiras", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol