Topo

Rafael Moura responde a crítica de Dani Alves e defende protocolo do Goiás

Rafael Moura pediu desculpas ao São Paulo, mas eximiu o Goiás de culpa Imagem: Divulgação/Site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 08h05

O experiente atacante Rafael Moura, um dos principais nomes do Goiás, respondeu ao desabafo feito por Daniel Alves, do São Paulo, após a suspensão do jogo de ontem entre os dois clubes, pelo Campeonato Brasileiro, por casos de covid-19 em jogadores do time esmeraldino. O duelo ainda não foi remarcado pela CBF.

Ao comentar a publicação do lateral no Instagram, que considerou "inadmissível" a confusão ocorrida ontem, Rafael Moura afirmou que ele é um dos atletas infectados pelo coronavírus e defendeu os protocolos seguidos pelo Goiás.

"Dani, em nome do Goiás, venho para te dar uma explicação de atleta para atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contraprova. Eu fui um deles, e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos. Somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída", iniciou.

"Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão e talvez um de nós infectado transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos", continuou Rafael Moura.

Na sequência do texto, o atacante pediu desculpas ao São Paulo pela viagem sem jogo e explicou o motivo de os resultados saírem em cima da hora. "Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos atletas, mas foi uma coisa que, repito, fugiu ao controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira. O teste foi invalidado por erro de armazenagem e testamos novamente na sexta. O resultado saiu hoje, às 9h40. Tentamos a inscrição de novos atletas para que vocês não perdessem a 'viagem', mas nos foi negado essa opção."

"Então o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você, um cara vencedor e competitivo que é, não gostaria de enfrentar uma equipe com 2 reservas e sem goleiro no banco! O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo a realizada a partida! Temos muito a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e sua equipe no campeonato e logo nos encontraremos! Com a certeza e muita oração que tudo passe bem com os 10 atletas infectados e nossos familiares", finalizou o veterano atacante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafael Moura responde a crítica de Dani Alves e defende protocolo do Goiás - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Goiás