Topo

Os Canalhas entrevistam Alex, ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, nesta terça

Alex, com Paulo Nunes atrás, em jogo da Libertadores de 1999 - Sebastian Perez REUTERS
Alex, com Paulo Nunes atrás, em jogo da Libertadores de 1999 Imagem: Sebastian Perez REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 21h03

Ídolo das torcidas de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, pelo qual foi protagonista na conquista da Libertadores em 1999, e amado na Turquia, onde virou estátua devido ao sucesso no Fenerbahçe, o ex-meio-campista e atualmente comentarista Alex será o entrevistado do programa Os Canalhas, ao vivo, nesta terça-feira, a partir das 14h n UOL Esporte.

Profissional que deixou os gramados em 2014, atuando pelo Coritiba, Alex marcou mais de 400 gols na carreira, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e do Campeonato Turco.

Alex também atuou pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000, além da principal, conquistando dois títulos da Copa América em 1999 e 2004, além de ter atuado nas eliminatórias da Copa do Mundo, embora não tenha sido chamado na lista final em um Mundial.

Fora dos gramados, Alex tem atuado como comentarista da ESPN e tem o objetivo de se preparar para a carreira de técnico de futebol, motivo pelo qual tem previsto um estágio com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, campeão paulista no último sábado,

Em papo com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Alex vai contar um pouco de sua carreira e histórias vividas dentro das quatro linhas, além de fazer análises sobre o momento atual do futebol brasileiro.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.