Topo

Neto diz que Palmeiras foi campeão 'com fraldas' e detona Luan

Neto critica Luan por não bater pênalti em final do Paulista - Reprodução/Band
Neto critica Luan por não bater pênalti em final do Paulista Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2020 14h01

Apresentador do Os Donos da Bola, Neto afirmou que o Palmeiras foi campeão paulista contra o Corinthians usando fraldas. Apesar de parabenizar o Alviverde pelo título estadual, o ex-jogador disse que o rival estava "se borrando de medo" de perder em casa, assim como em 2018.

Neto ainda criticou Felipe Melo, capitão do Palmeiras, por dizer que Deus ressuscitou o Corinthians "para a gente acabar de matar aqui". Outro que não fugiu dos comentários ácidos do apresentador foi o meia-atacante Luan, que não participou da disputa de pênaltis no Allianz Parque.

"O Palmeiras ganhou de um time que era para cair. Aí o Felipe Melo diz que Deus ressuscitou eles, e nós matamos. Legal! Parabéns, você, como evangélico, falar uma barbaridade dessa. Tem que tirar sarro mesmo. Galinha, gambá, Tik Tok. Tá tudo certo. Parabéns ao Palmeiras, que ganhou com as fraldas, porque eles estavam se borrando", provocou Neto.

"Luan, eu não vou responsabilizar você em relação ao título, porque seria injusto da minha parte, e não faria isso jamais. Agora, você não bater o pênalti mostra que você é um grande pipoqueiro, que você não merece vestir a camisa do Corinthians. Por outro lado, tenho que dar moral para o Lucas Lima, que bateu o pênalti. Isso mostra a personalidade das pessoas", completou.

Na sequência, o ídolo alvinegro apontou Vanderlei Luxemburgo como principal responsável pelo título do Palmeiras. Com a conquista do último fim de semana, Luxa se tornou o técnico com mais títulos paulistas da história.

"Parabéns ao Palmeiras! Parabéns pelo título! Parabéns a todos os jogadores! E principalmente para você, Luxemburgo. Cinco títulos paulistas só no Palmeiras", afirmou Neto que alfinetou Domènec Torret, técnico do Flamengo:

"Aí vem o conhaque do Flamengo e tira Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta no primeiro jogo do Brasileiro. Aí vocês acham que o Luxemburgo está ultrapassado? É isso mesmo que vocês pensam? Ele é um baita treinador, e graças ao Luxemburgo que o Palmeiras foi campeão".