PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio aumenta lista de compras e cogita buscar três atacantes novos

Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no Japão, foi cobiçado -  Pierre Rosa/AGIF
Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no Japão, foi cobiçado Imagem: Pierre Rosa/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2020 04h00

O Grêmio procura por reforços no mercado da bola, mas agora a lista aumentou. Com a rescisão de André e negócio fechado com o Benfica por Everton Cebolinha, o clube gaúcho cogita buscar três novos atacantes. Além de lateral esquerdo, para suprir a saída de Caio Henrique, que deixou Porto Alegre ainda durante a paralisação do futebol brasileiro.

A ideia do Grêmio é fazer negócios de ocasião, sem investir pesado. Mesmo que o clube tenha verba pelos negócios encaminhados de Diego Rosa no City Group e Cebolinha no Benfica.

Everaldo, ex-Chapecoense, foi um dos nomes que o Grêmio sondou nos últimos dias. O jogador, atualmente no Kashima Antlers, já havia sido tentado no final de 2019, como mostrou o UOL Esporte. Renato Gaúcho gosta das características do atacante revelado no Tricolor.

"Eu pensei nele no final do ano passado, quando foi destaque pela Chapecoense. Esse ano ele está no Japão e não é fácil, depois de ser vendido por uma quantia boa. A gente vai continuar buscando, mas espero que as pessoas fechem a boca", disse Renato Portaluppi.

O treinador ainda falou textualmente da quantidade de reforços que quer. Antes, o número era menor. O aumento não foi explicado.

"Já falei que a gente precisa de dois ou três atacantes. Sempre com pés no chão (...) Precisamos de jogadores, de área temos só o Diego (Souza). E não só ali, mas também pela saída do Everton. A gente precisa de reforços, sim. Até agora só saiu", sentenciou Renato.

O Grêmio também busca a contratação de um lateral esquerdo para disputar posição com Bruno Cortez e Guilherme Guedes — jovem promovido da base e que foi titular na volta do calendário em meio à pandemia, mas tem lesão muscular.

Futebol