Topo

Palmeiras

F. Melo diz que Patrick de Paula tem potencial para seleção e explica dura

Patrick de Paula foi decisivo nos pênaltis contra o Corinthians - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Patrick de Paula foi decisivo nos pênaltis contra o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 21h53

Felipe Melo, do Palmeiras, elogiou o volante Patrick de Paula, responsável pelo último pênalti na disputa contra o Corinthians que garantiu o título do Campeonato Paulista ao clube alviverde. De acordo com Felipe Melo, o jovem de 20 anos poderá ganhar espaço nos gigantes do futebol europeu e na seleção brasileira.

"É um garoto que tem um potencial incrível. Eu falo para ele todos os dias que ele tem um potencial de chegar em uma seleção brasileira, de poder chegar em um grande clube na Europa. Ele já joga em um grande clube, que é o Palmeiras, mas eu sei que ele tem o sonho de jogar em um grande clube na Europa", disse durante live da premiação do Paulistão.

"É um garoto que sabe escutar. Até porque, se não escutar, vai apanhar. Mas é um cara que sabe escutar, é um menino muito humilde. Eu já passei por clubes onde nós tínhamos atletas que estavam começando que eram folgados demais, não tinha respeito. E nós temos os nossos juvenis no Palmeiras. Essa molecada sabe escutar", acrescentou.

Felipe Melo ainda foi questionado sobre a "dura" que deu em Patrick durante a final contra o Corinthians. "Eu não lembro nem o que aconteceu. Falei de forma mais ríspida. Dentro de campo é assim, não tem condição de pedir 'por favor'", comentou, antes do próprio garoto do Palmeiras falar sobre o lance.

"Eu não entendi como uma dura. Foi para ajudar o time. O jogo estava muito quente. Ele conversou comigo, me deu um esporro, mas faz parte do jogo. É assim mesmo. Felipe Melo é gente boa, sempre está me ajudando, me dando conselho para ajudar na minha carreira", explicou Patrick de Paula.

Palmeiras