Topo

Roger Machado prevê bom começo no Brasileirão após descanso do Bahia

Técnico Roger Machado, do Bahia, durante entrevista coletiva - Felipe Oliveira/EC Bahia
Técnico Roger Machado, do Bahia, durante entrevista coletiva Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 16h50Atualizada em 09/08/2020 16h50

Após a conquista sofrida do Campeonato Baiano, Roger Machado, técnico do Bahia, prevê um bom começo no Brasileirão assim que o time tiver alguns dias de descanso. "O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, é começar bem o Brasileiro", disse, em entrevista coletiva.

Desde a volta dos campeonatos de futebol no Brasil, interrompidos em março pela pandemia da Covid-19, o time baiano fez uma maratona de jogos ao disputar a Copa do Nordeste e o Baianão ao mesmo tempo. Foram 11 partidas em apenas 17 dias.

A final do torneio estadual, que aconteceu sábado (8) contra o Atlético de Alagoinhas, terminou empatada em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis. O Bahia vinha de uma derrota amarga para o Ceará na terça (4), quando disputou a final da Copa do Nordeste, ficando em segundo lugar.

"Essa conquista veio para atenuar um pouco a tristeza do insucesso na Copa do Nordeste. Não é toda hora que se ganha um tricampeonato estadual", ressaltou o treinador, que colocou o time titular pela primeira vez em campo desde a retomada dos campeonatos.

"A gente reuniu estratégia de ter os jogadores mais descansados. Do ponto de vista dos jogadores que jogaram na terça, o adversário teve um dia a menos de descanso", explicou ele.

"O retorno cumpriu seu objetivo, mas um calendário apertado como o nosso, nunca mais deve acontecer, para o bem do futebol brasileiro", declarou Machado.

Apesar do bom resultado, na opinião do técnico, ainda não era a hora de voltar a jogar. "A gente está vivendo uma situação surreal. Fiquei feliz com a conquista, mas não consigo ficar plenamente feliz porque estamos chegando no início do Brasileiro com 100 mil mortes", lamentou.