Topo

OPINIÃO

Mauro: "Renato ainda está com o 5 a 0 entalado e quis cutucar Jorge Jesus"

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 04h00

O Grêmio estreia hoje no Campeonato Brasileiro recebendo o Fluminense, às 19h, após uma semana na qual venceu o segundo turno do Campeonato Gaúcho diante do maior rival, o Internacional, e que teve desabafo do técnico Renato Portaluppi após a informação de que o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, ligou para Everton antes do clássico para convencer o jogador a se transferir para o Benfica.

No podcast Posse de Bola #45, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que as ligações de técnicos para jogadores que pretendem contratar são comuns no meio do futebol e cita incoerências de Renato desde a época de jogador, além de sugerir o incômodo do treinador pela goleada sofrida na semifinal da Libertadores de 2019, quando o Flamengo comandado por Jesus venceu o Grêmio no Maracanã por 5 a 0.

"O Renato depois de mais uma vitória sobre o Inter, ao invés de aproveitar e surfar nessa onda, foi cutucar o português que está lá em Lisboa, porque telefonou para o Everton, que não sei o quê, e está uma história meio esquisita, uns dizem que ele pediu para não jogar, outros dizem que não pediu, mas não importa. O Renato, que apresentou a camisa do São Paulo e não jogou, O Renato que quando houve o episódio do drone, falou que o mundo é dos espertos, aí ele vem questionar porque teria ligado o Jorge Jesus para o Everton", diz Mauro Cezar.

O jornalista cita a contratação de Gabriel Jesus pelo Manchester City após uma ligação de Pep Guardiola para o jogador, que na época atuava pelo Palmeiras, e que isso não afetou o desempenho do atacante.

"O Gabriel Jesus recebeu telefonema do Guardiola em 2016, 'quero você aqui comigo, garoto'. Terminou o campeonato, foi super importante o menino, o Palmeiras foi campeão brasileiro, ele foi um dos principais jogadores, pegou o aviãozinho dele e se mandou para a Inglaterra e está lá até hoje. Isso pertence ao futebol, os técnicos ligam sim para os jogadores que querem contratar", diz Mauro.

"A minha conclusão é: o Renato está com aqueles 5 a 0 entalado até hoje. Como não terá a chance de enfrentar de novo o português, porque o cara se mandou do Brasil, voltou lá para a terra dele, então ele aproveitou esse momento para dar uma cutucada no português, porque foi totalmente aniquilado por ele naqueles dois jogos, e, detalhe, ele estava num momento por cima, porque ele ganhou de um outro estrangeiro, de um argentino, que é técnico do grande rival do clube que ele defende e representa tanto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.